Perguntas Frequentes - Consórcio

1. Como receberei os boletos do meu consórcio?


Você receberá os boletos mensalmente em sua residência por meio dos correios. Caso não receba, você poderá obter a segunda via no site da administradora do Consórcio Honda (www.consorcionacionalhonda.com.br) na área de clientes, pelo aplicativo Honda Serviços Financeiros, em uma concessionária Honda mais próxima de sua residência, pela Central de Atendimento ao Cliente (CAC) no telefone (11) 2172-7007 ou pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no 0800 722 2340.
O consorciado que desejar aderir ao pagamento de suas parcelas, através da operação de débito automático, deve acessar o site da administradora (
www.consorcionacionalhonda.com.br) ou ligar para nossa CAC no telefone (11) 2172-7007 e programar os próximos pagamentos, desde que seu banco seja conveniado.
É importante que você fique atento ao vencimento de suas parcelas, pois, após o acúmulo de quatro parcelas em atraso, sua cota será cancelada automaticamente.


2. Posso alterar o vencimento da minha parcela?


A data de vencimento da parcela permanece a mesma do início até o final do grupo, não havendo a possibilidade de alterações individuais. A data é escolhida no ato da aquisição da carta de crédito. O Consórcio Nacional Honda oferece várias opções de vencimento para atender as necessidades de cada consumidor; por isso, a data que for mais conveniente para você deverá ser a escolhida no momento da adesão ao consórcio. Na plataforma de vendas do Consórcio Nacional Honda, conforme o plano, o vencimento já é estabelecido, não há possibilidade de escolha.
Importante: a data de vencimento escolhida está sujeita a alteração antes da formação do grupo, conforme a disponibilidade dos participantes.


3. Como faço para tirar 2ª via do boleto?   


A segunda via do boleto pode ser emitida pela sua concessionária, pelos WhatsApp da concessionária Moto Campo (66) 3411-6010/ (66) 3411-6008/ (66) 3411-6038) ou através do aplicativo Honda Serviços Financeiros.


4. Posso pagar duas parcelas no mesmo mês?


Sim! Se o cliente quiser pagar duas parcelas no mesmo mês, a concessionária emitirá a 2ª via do boleto, e o abatimento ocorrerá a partir da última parcela do consórcio.


5. Como posso ser contemplado logo?


Para ser contemplado logo, o cliente pode optar por um grupo já em andamento, onde poderá ofertar um lance mais baixo em relação aos grupos novos. Ofertar um lance fixo mensalmente e pagar as parcelas do consórcio em dias são outra possibilidades aumentar as suas chances nos sorteios.


6. Eu receberei o bem assim que quitar o plano de consórcio?


O consorciado recebe o bem por meio da contemplação via sorteio ou lance. Ao quitar o seu plano de consórcio antecipadamente, você deverá aguardar até que a sua cota seja sorteada. Se tiver interesse em quitar o plano de consórcio, sugerimos que você tente dar uma oferta de lance no valor da quitação. Mas vale lembrar que, embora as suas chances aumentem, não existe garantia de contemplação, pois é considerado o lance vencedor aquele que representar maior percentual em relação ao valor do bem (em relação ao valor da categoria sem seguro). Assim, mesmo que a sua oferta seja de quitação, é possível que ocorram ofertas superiores à sua. O lance poderá ser efetuado por ligação para a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio Nacional Honda pelo número (11) 2172-7007; pelo site, fazendo o caminho “Serviços online”, “Assembleia” e "Oferta de Lance”; ou na sua concessionária Honda.


7. Posso mudar o modelo da minha moto no consórcio?


Sim! O cliente poderá fazer a alteração do modelo com o consórcio ainda em andamento, porém a cota deverá estar com status normal, ou seja, não poderá estar pré-contemplada.


8. Posso negociar as parcelas em atraso?


Em alguns casos, o Consórcio Nacional Honda oferece a possibilidade de negociar os pagamentos atrasados. Consulte as condições com a Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone (11) 2172-7007, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 15h (horário de Brasília).


9. Como posso cancelar o meu consórcio?


O Consórcio Honda pode ser cancelado diretamente com a central do Consórcio Nacional Honda, através do telefone Honda Consórcio (11) 2172-7007.

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